terça-feira, 15 de julho de 2014

Roséola causas e sintomas .


Olá ... Hoje estou aqui para falar um pouco de Roséola , um pouco da minha experiência que passei com meu filho nesses tempos .
Meu filho difícilmente fica doente, mas quando fica .... Hummmmm 
Alguns meses atrás ele teve roséola, que são umas pintinhas vermelhas pelo corpo, que nada mais é que uma infecção viral causado pelo vírus herpes humano HHV-6 . 
É muito comum em crianças de 3 meses a 4 anos, sendo mais acometida em  crianças de 6 meses á 1 ano.  

Os sintomas são : 

Febre alta, que suge rapidamente podendo chegar a 40 graus e durar aproximadamente 3 a 7 dias . 
Vermelhidão nos olhos 
Irritabilidade 
Coriza ( nariz escorrendo ) 
Garganta inflamada 


Depois que os  sintomas  melhorarem e a febre passar, vão aparecer algumas erupções vermelhas/rosadas  pelo copo todo , que vão durar normalmente entre 2 e 3 dias, elas não coçam . 



O meu filho  teve roséola uma seguida da outra, na primeira eu fiquei desesperada porque a febre não passava, durou uma semana de angústia e fizemos até teste de dengue,  na segunda vez que apareceu ele teve uma febre tão alta que convulsionou, foi o pior dia da minha vida !  A gente fica sem saber oque fazer e desesperada, eu não estava com ele no momento da convulsão, e ficava me culpando por não ter percebido a febre e nem colocado medicação na mala dele . Por isso fique de olho na febre que aparece do nada . 
Medique, dê banhos frios para passar a febre e sempre consulte o pediatra . 
Espero ter ajudado . 
Bjos Bjos  






Nenhum comentário:

Postar um comentário